JaMarcus: “Ainda tenho muito a mostrar”

Posted: 30/10/2010 in NFL, Raiders

Em abril de 2007, Al Davis, proprietário do Oakland Raiders, decidiu investir a 1ª escolha de Draft da franquia e alguns vários milhões de dólares com ela no jovem JaMarcus Russell, então estrela da LSU. Pouco mais de três anos depois, o Raiders decidiu dispensá-lo, após uma passagem decepcionante do quarterback. Antes de ficar sem emprego, Russell ainda foi pego em flagrante com uma substância ilegal, o que lhe rendeu uma passagem pela polícia e mais manchetes negativas na imprensa.

Já desempregado, Russell se afastou dos holofotes da NFL e muitos deram a entender que a ex-escolha número 1 do Draft 2007 havia decidido abandonar de vez o futebol americano. Entretanto, na última quarta-feira, o jogador concedeu uma entrevista a uma rádio de Houston, na qual afirmou que ainda tem muito a mostrar para a NFL e falou sobre a parceria com o ex-técnico da NBA John Lucas. Separei alguns trechos mais importantes, mas você pode ler a entrevista na íntegra aqui.

Vida pessoal

“Tive que lidar com algumas perdas na minha família, da minha avó, de dois tios e um dos meus melhores amigos. Tudo aconteceu no último ano e exigiu muito de mim, foi aí que John [Lucas] apareceu. Ele passou por situações como essas e apesar de nos conhecermos há dois meses, existe aquela sensação de que o conheço há muito mais tempo.”

Pego com xarope de codaína

“Na verdade, eu não vim aqui para falar disso. Aconteceu de eu ser pego em flagrante em uma situação na qual eu não estava sendo eu mesmo. Ele [John] me procurou quando soube das mortes na minha família, não tem nada a ver com uso de substãncias ilegais.”

O que mudaria na sua passagem em Oakland

“Começaria pelo primeiro dia. Por conta dos negócios que envolvem o futebol, tive que ficar de foram até a Semana 2 da temporada. Eles não estavam negociando meu contrato até o início dos treinos e isso retardou todo o processo. Acho que perdi muito por não estar presente no primeiro dia.”

Por que acreditar em um novo JaMarcus Russell?

“Acredito que ainda tenho muito a mostrar para a NFL e para as pessoas do que sou capaz de fazer. Não fui selecionado como primeira escolha geral do Draft à toa. Obviamente, tenho algumas qualidades que levaram a isso. E eu ainda tenho.”

Fracasso: pressão ou culpa da franquia?

“Eu não vejo como fracasso. Ser a escolha número traz consigo muitas responsabilidades. Eu tinha 21 anos quando fui draftado, sabendo que tinha de ser capaz de ‘tomar conta’ de todo mundo. Quando você é o quarterback, você se envolve com a vida de todos, do wide receiver ao proprietário. Eles esperam que você faça o seu trabalho, caso contrário, sabe se lá onde o coordenador ofensivo pode parar.”

Por que Jamarcus Russell?

John Lucas: “Me vejo em JaMarcus, só que 30 anos mais jovem, quando saí de Houston e deixei minha família para trás. Ele teve que lidar com duas perdas e quando se é a escolha número 1 da NFL, quando se tem tanto peso nas costas desde a época do colégio, as coisas podem ficar um tanto quanto borradas. Conhecendo JaMarcus, vi o líder que há dentro dele e acredito que ainda há muito por vir.”

Foto do post: Mike Kittrell, Press-Register.

Deixe um comentário