Patriots e Giants decidem o Super Bowl XLVI

Posted: 24/01/2012 in 49ers, Giants, NFL, Patriots, Ravens, Super Bowl

New England Patriots e New York Giants são os dois finalistas do Super Bowl XLVI. As duas equipes venceram suas partidas, ambas com finais emocionantes, na noite deste sábado, e voltam a se encontrar na grande final do futebol americano, quatro anos depois. Em 2008, o então invicto New England tentava igualar o recorde de campeão invicto do Miami Dolphins, mas foi surpreendido pelos “azarões” de Nova York. Daqui a duas semanas, Tom Brady terá a chance de se vingar, enquanto Eli Manning pode se colocar entre os grandes quarterbacks da NFL, junto do irmão. Veja como foram as duas finais de conferência:

Patriots contam com ajuda do kicker dos Ravens e vão à final
Tom Brady não fez sua melhor partida e ele reconheceu isso na coletiva de imprensa após o jogo, mas o fato é que em 12 temporadas na NFL, o camisa 12 dos Patriots soma agora cinco aparições de Super Bowl – sem considerar que ele não jogou em 2001 e em 2008. Mesmo com as duas interceptações lançadas durante a partida de ontem, Brady foi decisivo ao marcar com as pernas o touchdown que deu a liderança no placar para New England. Na linha de uma jarda, o quarterback recebeu a bola e saltou sobre a linha ofensiva, ficando totalmente exposto a tackles. Baltimore não conseguiu correr com a bola como gostaria, mas Joe Flacco soube explorar a secundária adversária e na defesa, os comandados de Ray Lewis forçaram dois turnovers. Esses dois fatores foram fundamentais para manter os Ravens no jogo até o fim. Eles só não esperavam que Billy Cundiff errasse o field goal de 32 jardas, dando a vitória aos Patriots por 23 a 20. Leia mais..

Na prorrogação, Giants vencem San Francisco com um field goal
Eli Manning é um vencedor. O camisa 10 dos Giants vem de duas belas atuações fora de casa, contra duas das melhores equipes da NFC, e mostrou que merece um lugar entre os grandes da NFL. Muito pressionando pela defesa dos 49ers, Manning lançou 58 passes durante a partida e sobreviveu (vide a foto) como poucos ao temido “front seven”, jogadores da linha defensiva e linebackers, do San Francisco. A defesa teve dificuldades em alguns instantes contra o jogo corrido e Vernon Davis, mas fechou a porta para os demais recebedores do time. Como os defensores de ambas as equipes exigiam o máximo dos ataques adversários, mas não conseguiam forçar turnovers, um erro dos especialistas poderia decretar o fim do jogo. E foi o que houve. Kyle Williams, que substituiu Ted Ginn como retornador, sofreu o fumble na prorrogação e colocou New York já em posição de field goal. Os Giants arriscaram algumas corridas para tentar um touchdown, sem sucesso. Lawrence Tynes chutou o field goal e carimbou o passaporte do time para a cidade de Indianápolis. Leia mais..

SUPER BOWL XLVI
NEW ENGLAND PATRIOTS x NEW YORK GIANTS
Data: 5 de fevereiro / Horário: 21h30 (Brasília)
Estádio: Lucas Oil Stadium, em Indianápolis

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s