Com autoridade, Giants elimina o Packers

Posted: 15/01/2012 in Giants, NFL, Packers, Ravens, Texans

A fotografia acima ilustra bem o que foi o reencontro de Green Bay Packers e New York Giants na noite de ontem. O ataque dos cheesehead, autor de 65 touchdowns, não foi sombra do que mostrou na temporada e caiu diante da defesa dos Blues, que cresce a cada partida, na derrota por 37 a 20. Os novaiorquinos forçaram um total de quatro turnovers, três fumbles e uma interceptação, para criar uma vantagem no placar e não permitir que o Packers pontuasse – o mais importante.

Ótima partida de Eli Manning, que segue tendo um ano fantástico, e se Victor Cruz não dançou a  salsa, Hakeem Nicks bailou no Lambeau Field, com sete recepções para 165 jardas e dois touchdowns. Verdade seja dita, os wide receivers de Green Bay deixaram cair bolas que não eram difíceis de agarrar: sintomas de duas semanas sem entrar em campo? Aaron Rodgers refutou a ideia. De qualquer forma, o Giants conquista a sua segunda vitória em Wisconsin nos playoffs em um espaço de quatro anos e embarca agora para San Francisco, onde decide a NFC com o 49ers.

Para ver os melhores momentos da partida, clique aqui.

Foto do post: Darren Hauck, Reuters.

Em jogo de defesas, Ravens leva a melhor

Resumo do jogo em três palavras: defense, defense e defense. No confronto de duas das melhores defesas da NFL, a do Houston Texans manteve o time parelho no jogo até o final, enquanto a do Baltimore Ravens provocou os turnovers que permitiram ao seu ataque marcar os pontos decisivos do duelo. Arian Foster cumpriu o que se esperava dele, passando das 100 jardas terrestres pelo quarto jogo consecutivo (o jogo contra o Titans na última rodada não é considerado porque ele foi poupado), mas quando a batata ficou quente nas mãos do novato T.J. Yates, ela deu uma bela assada. Três interceptações do quarterback, para delírio da secundária púrpura – ou vocês acham que Ed Reed parece triste na foto?

Joe Flacco, que as pessoas tanto gostam de pregar que é o único jogador da posição na história da NFL a ir para os playoffs nas primeiras quatro temporadas, mas que ninguém parece confiar muito, foi discreto, porém, eficiente. Conectou 14 passes para 176 jardas e dois touchdowns, não dando margens para um turnover que pudesse inverter o resultado – e poderia! Ao Texans, resta lamentar a chance perdida, principalmente por conta da ausência de Matt Schaub, lesionado. Com ele, podem ter certeza que o cenário seria outro. Assim como o 20 a 13 no placar a favor do Ravens. Baltimore segue viagem e encara o New England Patriots no domingo, em partida válida pela final da AFC.

Para ver os melhores momentos da partida, clique aqui.

Foto do post: Patrick Semansky, AP.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s